terça-feira, 25 de março de 2025

Diários do meu despertar

            A bruxaria me foi apresentada no dia 22/04/2024.

            É uma data curiosíssima, só com os números 2 e 4 que somados dão o número 6, que é o número do feminino da harmonia, do amor, família, responsabilidade, equilíbrio e compaixão. 

            No tarot a carta 6 são os enamorados, que é uma carta de decisão, de escolhas, pois tudo na vida tem no mínimo 2 caminhos. Se o seu coração está mandando você seguir um caminho, confie em seus instintos.

         Quando fazemos a numerologia da data temos o número 7, que é um numero que nos convida ao conhecimento e à reflexão profunda, ao estudo. É um número místico que está presente na teoria dos setênios de Rudolf Steiner, mas não vou me estender sobre isto agora, pois os setênios merecem um texto só para eles.

        No tarot a carta 7 é o carro. Uma carta potente, uma carta de movimento, de alguém que segura a rédeas, está no controle de suas ações e com determinação vai em busca de algo. Se por um lado podemos ver o carro desta forma, devemos sempre lembrar que o mundo é dual e assim esta não será a única leitura sobre ele. O carro também pode simbolizar uma pressa, igual ao ditado "apressado como cru e passa mal".
        A pressa inconsequente em querer chegar sem planejar bem onde, nem para que. "Pra quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve", só que vamos chegar neste lugar, que pode ter qualquer coisa.

          A bruxaria é um convite para o desenvolvimento da autoconsciência com consequência. 
  
       A  importância de desenvolver a autoconsciência não era um assunto desconhecido para mim, sendo algo que me acompanha desde criança, mas a bruxaria trouxe ela para uma nova dimensão, ela trouxe para dimensão da consequência. 

       Quais são as consequências quando conduzimos a nova vida sem consciência, sem conexão com o nosso propósito e desalinhados com os nossos desejos?

    Hoje tenho clareza que os meus guardiões e a minha espiritualidade estavam exaustos de me ver "perdida", me desperdiçando, onde as oportunidades chegavam , eu olhava, era chamada e no meio do caminho me distraía.

    Colocaram no meu caminho uma alma que precisava dos cuidados que eu era perfeita para dar e ela tinha os ensinamentos que eu precisava receber, junto com a atitude necessária para me fazer despertar.
        
        Eu sou movida por desafios, as maiores realizações da minha vida foram em momentos nos quais fui desafiada.

            A bruxa que foi colocada para me guiar no meu despertar, desde o início, teve uma atitude de esperar demais de mim, me questionando por que eu ainda não havia rompido com as heranças, padrões e crenças familiares. Não havia o que eu pudesse esconder dela, mesmo coisas que eu  estava escondendo para mim mesma, eram colocados em evidência.  Não de uma forma "fofa", mas de uma forma desafiadora.
            A pergunta constante era "Quem é você?", "Qual o seu propósito?", "O que você está fazendo para se amar?", "Você não vai cuidar de você?  Sem cuidar de você como você espera cuidar de mim ou de qualquer outra pessoa?", "Como eu vou te amar se você não está se amando?"
                Estar com alguém que só quer você se você for como é em sua essência, parece lindo, mas não é nada romântico pois se conhecer é um mergulho sofrido. Não se conhece quem se é sem encarar de forma honesta as próprias sombras.

          Para alguém conseguir me mover, precisava ser alguém com que eu me sentisse espiritualmente conectada, alguém que eu visse que tinha propósitos que tinham afinidades com os meus, que naquele momento eu nem sabia quais eram mas a energia do encontro comunicava sem palavras.

                Quando a busca por tudo isto ficou insuportável para mim, ela já estava mais forte e foi terminar de curar as feridas dela. Nos despedimos numa despedida "sem despedida". Ela apenas me deixou em casa, disse palavras duras que feriram o meu ego, com o complemento "aprenda agora, não deixe mais para depois".
                Não nos vimos mais, somente falamos por whastapp as vezes e trocamos uns memes pelo instagram.
                    
            Quem chegou até aqui pode achar que esta é uma história sem "final feliz", mas o final feliz sou eu.
            Eu sei quem sou e sei o que desejo
            Sei qual é o meu propósito
            Estou me cuidando como nunca antes
            Me amo como nunca antes

            A bruxa quando chega na sua vida, ela nunca vai embora totalmente, ela pode ir fisicamente, mas se você se conectar verdadeiramente com os desafios que ela te coloca, sabe o que ela deixa com você ? Você em sua essência.

            Doi? Muito
            Foi fácil? Nem perto disto
            Teve angustia? Muita

            Valeu a pena? Faria tudo de novo
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário